Finanças e Economia

Sobre o Curso

Mestrado Profissional em Economia e Finanças (MPE) é um curso de pós-graduação stricto sensu da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Destina-se a profissionais que buscam adquirir e/ou aprimorar seu ferramental analítico e quantitativo, sem abandonar suas atividades no mercado onde atua.

Público-Alvo

O Mestrado Profissional em Economia - MPE destina-se a profissionais com experiência no mercado de trabalho que buscam aprofundar seus estudos em economia e finanças.

Além de proporcionar sólida formação teórica, o MPE dá muita ênfase nas aplicações dessas teorias para a compreensão da realidade brasileira. Por esse motivo, é o curso mais indicado para aqueles que desejam aprimorar sua capacidade analítica e que não pretendam, necessariamente, seguir uma carreira acadêmica.

Ênfases Ofertadas

Finanças
O Mestrado Profissional em Finanças é um curso de pós-graduação stricto sensu, avaliado com nota máxima pela CAPES, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Esta ênfase objetiva proporcionar a profissionais de economia e finanças uma sólida formação não apenas em economia e métodos quantitativos, mas também em apreçamento de ativos e finanças corporativas. A enorme gama de disciplinas eletivas permite o aluno ter tanto uma formação mais generalista em finanças, cobrindo diversos ângulos teóricos e práticos, como especializar-se em alguns temas de interesse, como finanças quantitativas, gestão de carteiras e gestão de risco.

Disciplinas obrigatórias: Matemática, Macroeconomia, Análise de Dados, Microeconomia, Econometria, Investimentos, Finanças Corporativas e Derivativos.

Economia
O Mestrado Profissional em Economia é um curso de pós-graduação stricto sensu, avaliado com nota máxima pela CAPES, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Esta ênfase proporciona uma formação generalista em economia, aprofundando-se tanto em aspectos microeconômicos das teorias da fi­rma e dos contratos, como em aspectos macroeconômicos que tenham impacto relevante no ambiente em que os setores público e privado operam. Além de municiar com uma sólida formação em economia e métodos quantitativos, o curso oferece uma grande variedade de eletivas em ciência dos dados, finanças, macroeconomia, microeconomia e na interseção entre economia, direito e política.

Disciplinas obrigatórias: Matemática, Macroeconomia, Análise de Dados, Microeconomia, Econometria, Economia da Informação, Macroeconomia Aplicada e Microeconomia Aplicada.

Mais Informações

Para informações completas, acesse o site da FGV EESP.