Agronegócio

Sobre o Curso

O Mestrado Profissional em Agronegócio (MPAGRO) tem como objetivo qualificar profissionais para atuarem em cargos de decisão nas cadeias de produção e comercialização do agronegócio. O curso é o único mestrado profissional do país no tema, e fornece uma formação multi e interdisciplinar fundamentada em tecnologia agropecuária, agroindustrial, econômica e gerencial. Para tal, o curso une as forças de três instituições reconhecidas pela suas excelências, a FGV, a ESALQ/USP e a EMBRAPA.

Público-Alvo

O Mestrado Profissional em Agronegócio (MPAGRO) destina-se a profissionais que buscam aprofundar seus estudos e conhecimentos e qualificar-se para a gestão e administração de empresas direta ou indiretamente ligadas ao Agronegócio e à Agroenergia.

O MPAGRO proporciona sólida formação teórica e aplicada, com ênfase na compreensão da realidade brasileira e das profundas mudanças impostas pelo intenso desenvolvimento tecnológico e da produção no Agronegócio, bem como pela busca de alternativas para a energia baseada nos combustíveis fósseis. Por esse motivo, o curso é indicado para quem deseja aprimorar sua capacidade analítica e de tomada de decisão, sem necessariamente, pretensão de seguir uma carreira acadêmica, muito embora o curso os habilite para tal.

Entre as empresas de atuação dos alunos e ex-alunos do MPAGRO pode-se citar: Vale, Basf, Bayer, Syngenta, Monsanto, COSAN, Centro de Tecnologia Canavieira, Bunge, Cargill, Dedini, Abengoa, Copersucar,  Datagro, Céleres Consultoria, Associação Nacional para Difusão de Adubos, Accenture do Brasil, Banco do Brasil, Banco Pine, Price Waterhouse Coopers, Petrobras, CETESB, entre várias outras.

Mais Informações

Para informações completas, acesse o site da FGV EESP. 

Mais informações

551137993677 mpagro@fgv.br