Gestão para Competitividade (7 linhas de pesquisa)

Sobre o Curso

O Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade tem como missão transferir à sociedade os conhecimentos em gestão gerados pelos Centros de Estudo e Pesquisa da EAESP e potencializar a geração de novo conhecimento aplicado, com objetivo de aumentar a competividade das organizações.

O programa foi dividido em 7 linhas que contemplam funções e setores específicos de uma organização: Finanças e Controladoria; Gestão de Pessoas; Gestão de Supply Chain; Gestão de Saúde; Sustentabilidade; Tecnologia da Informação; Varejo. Desenvolvido por professores com conhecimento de ponta na área, empresas e executivos parceiros da FGV, o curso oferece metodologias de ensino inovadoras que resultam em um programa único em sua concepção e desenho.

Desenvolvido por professores com conhecimento de ponta na área, empresas e executivos parceiros da FGV, o curso oferece metodologias de ensino inovadoras que resultam em um programa único em sua concepção e desenho.

Público-Alvo

Graduados com pelo menos 5 anos de experiência na área da linha de pesquisa escolhida ou formação em gestão que ocupam ou almejam ocupar posição de liderança e se interessam em uma abordagem inovadora do processo formativo.

Flexibilidade

O programa permite que cada aluno monte sua trajetória, sem comprometer as características de um programa de mestrado profissional.

O MPGC é composto de 420 horas (28 créditos), sendo que 90 horas (6 créditos) são de disciplinas comuns. Obrigatoriamente o aluno deverá cursar Metodologia de Pesquisa Científica, oferecida em SNOC. O aluno deverá cursar mais 60 horas (4 créditos) de disciplinas comuns e poderá escolher entre Negociação e comunicação, Liderança e Change Management e Gestão da Competitividade e Inovação (SNOC). Além dessas três opções, o aluno pode cursar qualquer disciplina de mestrado oferecida na FGV EAESP nos programas MPGI, MPA, MPGPP, CMCD, Escola de Métodos Quantitativos e Escola de Inverno, Escola de Métodos quantitativos e SNOC-GNAM para completar as 60 horas (4 créditos) de disciplinas comuns.

Já entre as disciplinas específicas de cada linha de pesquisa foram alocadas 330 horas (22 créditos). Dentro dessas horas, 60h são destinadas destinadas as disciplinas de Seminário de TA. O aluno também tem a flexibilidade de cumprir até 60 horas (4 créditos) no pool de matérias oferecidas.

Mais Informações

Para informações completas, acesse o site da FGV EAESP.