Gestão Internacional

Apresentação

É uma pós-graduação stricto sensu em gestão internacional, destinada a jovens profissionais que acabaram a graduação há, no máximo, 5 anos e que buscam uma perspectiva global de negócios, além de oportunidades internacionais para suas carreiras.

O MPGI é realizado em parceria com renomadas Escolas de negócios do mundo (como as 28 parceiras da rede CEMS além de Yale, Bocconi, ESADE, HEC Paris, Columbia, St. Gallen, entre outras).

 

Por que fazer Mestrado em Gestão Internacional (MPGI) na FGV EAESP

EXCELÊNCIA RECONHECIDA

Os programas stricto sensu da FGV EAESP receberam excelentes notas nas últimas avaliações da Capes e são reconhecidos entre os melhores do Brasil.

DUPLA TITULAÇÃO

O MPGI oferece oportunidade de obter dois títulos de Mestre: em Gestão Internacional pela FGV EAESP, reconhecido pela Capes, e pela instituição estrangeira de excelência conveniada: The Global Alliance in Management Education (CEMS), Yale SOM (EUA), HEC (Paris), Science-Po (Paris), Saint Gallen (Suíça), Bocconi (Itália), Nova (Lisboa), Columbia-SIPA e Esade (Barcelona).

INSERÇÃO INTERNACIONAL

O MPGI tem parceria com universidades de excelência reconhecida: CEMS (aliança de 30 universidades), além de Bocconi University, Columbia-SIPA, ESADE Business School, HEC-Paris, HKUST, Nova School of Business and Economics, Saint Gallen, Science-Po e Yale.

O curso é oferecido em duas modalidades: intensivo e regular. Na modalidade intensiva o aluno estuda 6 meses na EAESP e 6 meses em uma das Escolas parceiras. No regular cada etapa dura 1 ano.

Em ambas modalidades o aluno recebe o duplo diploma de Mestre: da FGV EAESP e da universidade parceira.

Clique aqui para conferir o folder do programa.

Área de atuação: Empresas internacionais no Brasil ou no exterior.

Frequência e Horários: Aulas de 2ª a 5ª (manhã, tarde ou noite); Sextas-feiras reservadas para seminários e visitas externas

Título Concedido: Aulas de 2ª a 5ª (manhã, tarde ou noite); Sextas-feiras reservadas para seminários e visitas externas

Coordenação: Professor Luis Henrique Pereira

Perfil dos Alunos:

  • Média de Idade: 24 anos
  • 54% são brasileiros
Processo Seletivo

Candidatos ao MPGI devem ter se graduado nos últimos 5 anos e apresentar a seguinte documentação:

  • Ficha de inscrição;
  • Currículo em inglês;
  • Histórico Escolar da Graduação;
  • Certificado de Conclusão de Curso (caso ainda esteja cursando a graduação, deve apresentar atestado de matrícula);
  • Carta de Motivação em inglês;
  • Duas Cartas de Recomendação (acadêmica e profissional);
  • Resultado do Exame de Proficiência em Inglês (TOEFL 100+, Ielts 7+, CAE B+ ou ter concluído a graduação inteiramente em inglês);
  • Resultado do Exame do GMAT*.

*Candidatos que se formaram nos cursos de graduação da FGV EAESP, FGV EESP e Direito GV e/ou interessados nos programas MPGI (modalidade Intensiva ou Regular), CEMS (Intensiva e Regular) e Duplo Diploma com a Universidade Nova School of Business and Economics (Intensiva) estão isentos da apresentação do resultado do Exame do GMAT.

INSCRIÇÃO

Os candidatos inscrevem-se eletronicamente, enviam a documentação requerida e efetuam pagamento do boleto de inscrição. A inscrição para o processo seletivo Intensivo CEMS encerra no dia 28/fevereiro. Intensivo (MPGI Only) e Regular (CEMS ou Double Degree) encerram no dia 02/abril.

ANÁLISE DE DOCUMENTOS E ENTREVISTA

Banca Examinadora analisa a documentação e decide se o candidato será convidado para entrevista pessoal e a discussão de um Estudo de Caso.

ADMISSÃO E MATRÍCULA

Os candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo são convidados a realizar matrícula no programa.

ACESSE AQUI o edital.

Valores

Intensivo: R$ 69.344,10 em 18x Regular: R$ 92.458,80 em 24x

Corpo Docente

Em breve estará disponível.

Disciplinas

Em breve estará disponível.