Mestrado Profissional em Administração

Sobre o Curso

O MPA é o primeiro Mestrado Profissional em Administração do Brasil. Com formato inovador, combina rica diversidade em sala de aula devido à participação de profissionais de todo o Brasil, cursos da Harvard Business School (com certificado para os aprovados) e semanas de imersão internacional por meio de aliança com a Global Network for Advanced Management, uma rede com renomadas instituições de ensino em 30 países. O aluno torna-se parte de uma rede de mais de 600 ex-alunos que ocupam posições de destaque no Brasil e exterior.

Além dos 15 encontros presenciais, os alunos têm duas semanas de aula em uma das mais renomadas instituições de ensino de cerca de 30 países, integrantes da Global Network For Advanced Management. Além disso, podem participar de intercâmbio acadêmico em mais de 80 escolas parceiras da FGV EAESP, candidatar-se à dupla titulação em instituições de ensino dos EUA, França ou Argentina e cursar matérias optativas nos mestrados e doutorados acadêmicos de Administração, Economia e Direito das escolas da FGV SP.

O aluno irá se desenvolver a partir da combinação entre método científico, movimentos de mercado e benchmarks nacionais e internacionais, em ambiente de excelência profissional e acadêmica, no Brasil e exterior. O objetivo é que ele consiga alcançar competências técnicas e comportamentais, conhecimentos para aplicar métodos científicos nas mais diversas situações de mercado e vasto repertório para abordagem de desafios profissionais.

Área de atuação: Empresas de todos os setores.

Duração: 1 ano e 9 meses

Frequência e Horários: Encontros presenciais uma vez por mês, às quintas, sextas e sábados, e atividades online intercaladas entre os encontros presenciais.

Título Concedido: Mestre em Administração de Empresas

Perfil dos Alunos:

  • Média de Idade – 37 anos
  • Experiência Profissional – 12 anos
  • 85% pós-graduados
  • 95% brasileiros

Por que fazer Mestrado Profissional em Administração na FGV EAESP

Internacionalização

Internacionalização em uma das 102 escolas da Rede Pim

Aproveite a tripla acreditação internacional e explore as oportunidades de networking local e global com opções de dupla titulação e intercâmbio em uma das 102 escolas da rede PIM.

EXCELÊNCIA RECONHECIDA

O MPA recebeu os três principais selos de excelência acadêmica em Administração: AACSB, EQUIS e AMBA. Apenas 80 das mais de 4.000 escolas de negócios no mundo possuem a tripla acreditação internacional.

NETWORKING LOCAL E GLOBAL

Oportunidades geradas por participação em programas double-degree (Universidade do Texas, HEC Paris, Torquato de Tella) e intercâmbio na Partnership International Management (PIM), rede de 102 escolas de negócios de destaque internacional.

ENSINO INOVADOR

Atividades presenciais e online na modalidade Small Networks Online Courses e participação no programa de nivelamento HBX Core, da Harvard Business School, que reúne Análise Estatística, Economia para Gestores, Contabilidade e Finanças.

Mais Informações

Para informações completas, acesse o site da FGV EAESP.