Gestão e Políticas Públicas

Sobre o Curso

O MPGPP desenvolve profissionais capazes de enfrentar os principais desafios contemporâneos dos Estados e do setor público não-estatal em busca de efetividade das políticas públicas e melhoria da qualidade dos serviços entregues aos cidadãos. A base teórica se combina com aplicações práticas, de modo a abranger a agenda atual de gestão, governo e políticas públicas.

O programa é voltado para profissionais experientes que lidam com assuntos públicos em organizações estatais, do terceiro setor ou privadas e compreendem que novos desafios e responsabilidades requerem um complemento em sua formação. Há interação entre os participantes, e cabe aos professores indicar fontes para aprofundamento e articular conhecimentos e experiências concretas.

A base teórica não é só voltada para a formação de pesquisadores e docentes, mas também para o desenvolvimento de profissionais de alto nível comprometidos com a melhoria do setor público brasileiro. Este objetivo é comum em todas as atividades do programa, inclusive no trabalho de conclusão, voltado à solução de problemas práticos de organizações públicas.

Há duas modalidades de curso, ambas com mesma estrutura e exigências curriculares. A Regular se destina a quem deseja conciliar o MPGPP com sua atividade profissional; a Intensiva, a quem pode se afastar do trabalho e cursar com dedicação integral.

Público-Alvo

Profissionais que buscam desenvolver potencial de alto gabarito e performance, acompanhando os avanços de gestão, práticas de governo e políticas públicas, para atuar em governos e organizações públicas.

Mais Informações

Para informações completas, acesse o site da FGV EAESP.